Religiosidade X Cristianismo

discipulo ou religioso

Esta é uma das batalhas mais difíceis que existem na humanidade. Por muito tempo as pessoas têm confundido o que é ser um religioso e o que é ser um discipulo (ou cristão).

Deus não gosta de religião. Jesus abominava os religiosos. Isso tudo porque a religião é uma maneira errada de se olhar o reino de Deus. A religião muitas vezes te escravisa. Se isso acontece, significa que a religião vai contra a obra de Cristo, descrita em GÁLATAS 5:1 “Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão”. Quando falam do jugo da servidão, estão relacionando não só a pecados, mas também à  religiosidade. Jesus fala que os fariseus (religiosos da época de Jesus) eram hipócritas, pois colocavam jugos, fardos religiosos sobre as pessoas, sendo que nem eles faziam e agiam de tal maneira.

Sendo assim precisamos entender o que é ser um Cristão verdadeiro. Como a p´ropria palavra representa – CRISTÃO = PEQUENOS CRISTOS. Precisamos ser imitadores de Cristo. E qual a melhor maneira de nos tornarmos discipulos e deixarmos a religiosidade de lado?

1º – Precisamos entender que estaremos sujeitos a Deus não porque isso nos é imposto, mas porque entendemos quem é Deus, entendemos o que ele já nos deus, e o que ele nos dará quando o obedecemos por amor. Essa é a primeira e mais importante caracteristica de um verdadeiro cristão. Ele não deixa o pecado de lado porque tem medo de Deus. Ele simplesmente deixa o pecado de lado porque sabe que quando agir desta forma estará agradando a Deus.

2º – Precisamos viver a liberdade no Espirito Santo. II corintios 3:17 fala “Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade”. Não podemos deixar que heresias e paradigmas nos impeçam de sermos livres para adorar ao Senhor, para fluir nos dons do espírito. Mas precisamos ter cautela para não tornar a nossa liberdade em libertinagem. Muitas pessoas distorcem a palavra de Deus e acabam vivendo coisas que não agradam a Deus. sendo assim acabam voltando para uma religião e não para a verdade do evangelho.

3º – Precisamos viver o caráter de Cristo. – Quando se vive na integra GÁLATAS 5:22 “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança” – então nos tornamos verdadeiros discipulos, verdadeiros cristãos.

Anúncios

~ por umamorincondicional em 17 de junho de 2009.

3 Respostas to “Religiosidade X Cristianismo”

  1. Parabens irmao!
    Tomei a liberdade do copiar e colocar no meu blog, se nao se importar é claro.
    Deus te abenço

  2. achei sensacional, estou de pleno acordo com todo o texto.Realmente é impressionante como até hoje os ditos grandes cristãos se colocam diante dos templos, principalmente quando antigos, como verdadeiros juizes e promotores da justiça, deixando de viver a plenitude do verdadeiro Discípulo.Inclusive quero sugerir que pudesse ler o livro
    PORQUE NÃO QUERO MAIS IR A IGREJA, Wayne Jacobsen e dave coleman.

  3. “Sabias palavras de quem acredita num DEUS de amor e o ama.” o pior da religiosidade é a hipocrisia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: