Eu encontrei descanso em Ti!!!

 MATEUS 11:28-30

28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

 

   Muitas vezes reclamamos do fardo que estamos carregando. Talvez a situação financeira está apertada, talvez os seus sentimentos não sejam correspondidos, talvez você tenha alguma doença e aí você olha para Deus e diz: ‘Deus eu não aguento mais.’

  Mas será que voce precisa carregar este fardo? Talvez a resposta para a sua situação seja: ‘Não! Você não precisa carregar este fardo.’

  O que nós precisamos entender é que Jesus quer fazer uma aliança com a gente, e nesta aliança há uma troca: Nós carregamos o fardo Dele e Ele carrega o nosso fardo. Na passagem acima Jesus fala sobre aqueles que por anos têm carregado um fardo que é causado pela culpa do pecado, pelo peso de palavras contrárias, pelas escolhas mal feitas, pela imundícia do mundo. este fardo vai deixando você cada vez mais corcunda até que chega um determinado ponto onde você se rende a este peso e se entrega, sem forças para lutar.

Mas pelo seu infinito amor Jesus nos proporciona o seu fardo e nos explica qual é este fardo: Ser manso e humilde de coração. Olhando a simplicidade destas palavras sentimos que este é um fardo leve, mas infelizmente algumas pessoas escolhem por não carregar um ‘fardo’ de ser humilde e manso. Para algumas pessoas é preferível carregar doenças, infelicidade, desconfiança, peso de palavra e o pecado nas costas do que simplesmente se humilhar diante de Deus e aprender a ser totalmente dependente Dele. Espero que você que está lendo esta mensagem escolha por carregar um fardo tão leve que se chama humildade e dependência de Deus e deixar que Jesus leve sobre a cruz Dele os seu pecados, as suas dores, as suas aflições.

Descanse no Senhor. Este é o nosso fardo: Aprender a confiar Nele. Só podemos fazer isso quando entendemos o tamanho do amor Dele por nós. Viva este amor. Mergulhe neste amor. Descanse em pastos verdejantes. Deixe o Senhor te guiar por lugares altos e confie Nele, pois ele tem o melhor para você.

Anúncios

~ por umamorincondicional em 14 de dezembro de 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: