Pai de órfãos

Não nos salvará a Assíria, não iremos montados em cavalos, e à obra das nossas mãos já não diremos mais: Tu és o nosso deus; porque por ti o órfão alcança misericórdia. Oséias 14:3

Pai de órfãos e juiz de viúvas é Deus, no seu lugar santo. Deus faz que o solitário viva em família; 

Salmos 68:5-6

Temos visto nos dias de hoje uma geração perdida. Mas esta geração apenas espelha os conflitos que foram crescendo na geração passada. Legalidade sexual, drogas, divórcios, abortos, pessoas que trabalham freneticamente por dinheiro. Isto fez com que grande parte das pessoas da geração atual crescessem sem um referencial de família, de autoridade e o pior de tudo: SEM UM REFERENCIAL DE PAI.

A figura paterna é tão importante em nossas vidas. Ela retrata a confiança, o respeito, o carinho e o amor incondicional. E a ausência da figura do pai na vida das crianças e jovens  desta geração têm causado um afastamento de Deus. Quando estes pequenos e jovens pensam em Deus como um Pai, não conseguem enxergar o amor, o carinho, o cuidado, o respeito. Eles enxergam o autoritarismo, a ausência, e indiferença.

E o pior disto tudo é que temos visto dentro de várias igrejas a ausência de um pai espiritual. O inimigo tem roubado isto dos líderes cristãos e quando estes pequeninos e jovens chegam na igreja, continuam a se sentir órfãos.

Mas como mudar isso?

A igreja de Cristo precisa tomar uma atitude. Se não houver amor pelos órfãos, a igreja não tem sentido. Se não estendermos a mão às viúvas, a igreja não tem sentido.

A palavra de Deus fala que o Senhor é pai de órfãos. Ele está de braços abertos, cheio de amor, de aceitação, de carinho, de afeto. E  nós podemos sentir tudo isso, indiferente do que já passamos na nossa vida, de quem são os nossos pais, do que fizemos, de quem somos hoje; quando aceitamos a Jesus recebemos o espírito de adoção pelo qual clamamos Aba pai!

Não existe nada melhor do que saber que o Aba nos ama e que ele está de braços abertos para nos receber e nos encher com o seu amor.

Anúncios

~ por umamorincondicional em 22 de novembro de 2011.

Uma resposta to “Pai de órfãos”

  1. Muito Bom Man!!!

    Pura verdade!

    DTA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: